segunda-feira, 10 de junho de 2013

I Encontro de História - PUBLICAÇÃO LIVRO

I ENCONTRO DE HISTÓRIA – MEMORIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RS
“ESPAÇOS DE SABER E PODER: INSTITUIÇÕES E SEUS AGENTES NA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA SOCIAL” (05 e 06 de junho de 2013 – Auditório do Memorial do MP)

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - LIVRO DO EVENTO


Caros colegas!

Novamente agradecemos a sua participação no evento! Os trabalhos apresentados foram muito bem avaliados e instigaram vários debates, contribuíram para boas reflexões e para congregar os participantes do encontro. 

Nossa avaliação é que, tendo em vista a qualidade dos trabalhos, a publicação será em livro no formato digital, ao invés de submetê-lo ao formato de anais eletrônicos. O livro terá o título do evento “Espaços de saber e poder: instituições e seus agentes na perspectiva da História Social”. Assim, solicitamos a todos que participaram – ouvintes ou palestrantes – que enviem seus trabalhos para que possam fazer parte da publicação.


Tendo em vista a alteração do formato da publicação, informamos:

- aos comunicadores: texto de 7 a 10 páginas, com bibliografia;
- aos palestrantes: texto de 9 a 15 páginas, com bibliografia;
- data limite para entrega do artigo:  23.08.2013.

O envio do artigo, em formato DOC ou RTF, para os seguintes e-mails: 

contato@historiasocialecomparada.org 
memorial@mp.rs.gov.br

Contamos com sua participação!
Organização do I Encontro de História – Memorial do MP.

Demais recomendações (normas ABNT):

Times New Roman - tamanho 12 - espaçamento entre linhas de 1,5.
Citações:
1. até três linhas: manter no corpo do texto entre aspas, sem negrito e/ou itálico;

2. mais de três linhas: espaçamento anterior e posterior à citação de 12pt, recuo de 4 cm a partir da margem esquerda, fonte tamanho 10, espaçamento entre linhas simples.

3. a referência aos autores mencionados ao longo do texto será feita mediante o uso das regras da ABNT, sistema autor-data. Por exemplo: (Waltz, 1979). Se houver menção de texto específico, a página deverá constar no formato: (Waltz, 1979, p. 46).

4. no caso de haver mais de uma publicação do mesmo autor com a mesma data, a referência deve ser ordenada alfabeticamente da seguinte forma: (Cepik, 2009a); (Cepik, 2009b);

As referências bibliográficas completas das obras mencionadas serão apresentadas ao final do trabalho e devem estar de acordo com as regras da ABNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário